Inscrições abertas: 13º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA - 2015

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lança a 13ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica - 2015.

O Prêmio é destinado aos bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq e às instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). O objetivo é estimular bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica cujos relatórios finais se destacam pela relevância e qualidade, e as instituições que contribuíram para alcançar os objetivos do programa.

As categorias Bolsista de Iniciação Científica e Bolsista de Iniciação Tecnológica são apresentadas nas áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes. Os vencedores receberão R$ 7 mil em dinheiro, bolsas de mestrado, passagens aéreas e hospedagem para participar da próxima reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Podem concorrer na categoria Mérito Institucional os participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que tenham bolsistas inscritos no Prêmio. A instituição agraciada receberá um troféu.

As coordenações do PIBIC e PIBITI das universidades e das instituições de pesquisa devem indicar, por e-mail, para concorrer à etapa nacional, até 06 bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq (03 por categoria, sendo 01 por cada grande área de conhecimento) que apresentaram os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários realizados nas instituições de ensino e pesquisa no 2º semestre de 2015.

Podem participar bolsistas que desenvolveram projetos no período compreendido entre 1º de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015, independente da continuidade ou renovação da bolsa para o próximo período.

Para participar do 13o. Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica e Tecnológica, o aluno (selecionado em meio aos 60 (sessenta) melhores trabalhos do CICT – 2015) deverá proceder sua inscrição na Coordenação de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Pesquisa – PROPESQ – UFRN, até a data de 20/02/2016.  No momento da inscrição, o aluno deverá apresentar um CD contendo gravado os documentos seguintes:

1. formulário de indicação preenchido;

2. carta de recomendação do orientador sobre o perfil, atuação e atribuições do bolsista;

3. Histórico Escolar;

4. Relatório do bolsista (relativo ao período de 1 de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015), com no máximo 25 páginas, em tamanho A4, fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5, contendo:

• Título do trabalho;

• Nome, e-mail e telefones do bolsista;

• Nome, endereço, telefone, e-mail da instituição de vínculo da bolsa;

• Nome, e-mail e telefones do professor orientador;

• Resumo;

• Apresentação (introdução, justificativa e objetivos);

• Desenvolvimento (metodologia e análise);

• Conclusão (resultados da pesquisa)

• Referências bibliográficas.

O resultado do prêmio será anunciado pelo CNPq até 27 de maio de 2016 no endereço www.destaqueict.cnpq.br. No site também é possível obter informações complementares e o formulário de indicação.

Arquivo em anexo: Formulário de inscrição
(28.12.2015)