Orientações Gerais

Como participar

Todos os alunos de Iniciação Científica ou Tecnológica (bolsistas e voluntários) que estiveram regularmente vinculados a plano de trabalho com período de vigência encerrando em julho/2017, deverão realizar o envio do trabalho completo e vídeo de apresentação para o eCICT 2017. A apresentação do trabalho substituirá o envio do relatório final.

Participarão do evento somente os discentes que tiverem seus trabalhos autorizados pelos respectivos orientadores.

É de responsabilidade do orientador, antes de autorizar o encaminhamento do trabalho para o eCICT 2017, verificar a qualidade científica e a forma da escrita do trabalho submetido pelo discente, além da rigorosa correção da Língua Portuguesa no texto e respeito aos aspectos morais, éticos e legais do vídeo.  O orientador deverá acessar o Sigaa (Portal do docente > Pesquisa > Congresso de Iniciação Científica > Autorizar Trabalhos) para autorizar o prosseguimento dos trabalhos de seus respectivos discentes para a avaliação de pareceristas na fase online do evento ou, caso necessário, poderá devolver para correção, indicando os ajustes que o discente deverá realizar antes da autorização.  


Avaliação de trabalhos durante a Fase Online

Os trabalhos submetidos pelos alunos de iniciação científica serão avaliados pelo Sigaa, além de ficarem disponíveis para visualização na aba Trabalhos, onde qualquer interessado poderá conhecer as pesquisas realizadas na UFRN. Cada trabalho será encaminhado para três avaliadores, que utilizarão o questionário que estará disponível no Sigaa para atribuir as notas que serão utilizadas como parâmetro para a escolha dos trabalhos que serão apresentados na fase presencial do eCICT 2017, entre os dias 6 e 10 de novembro.